Facebook adquire Instagram por US$ 1 bilhão

Logo após o lançamento da sua aplicação para smartphones e tablets rodando Android, o Instagram foi comprado pela gigante das redes sociais, o Facebook.

Tanto Facebook quanto Instagram prometem que nada irá mudar para os usuários de ambas as plataformas, e que apenas mudanças positivas irão surgir progressivamente nas redes.

Em tradução livre:

É importante deixar claro que o Instagram não deixará de existir. Nós iremos trabalhar com o Facebook para evoluir e melhorar a rede do Instagram.
Nós iremos continuar a adicionar novos recursos para o produto e encontrar novas maneiras de melhorar a experiência de tirar fotos com dispositivos móveis. O aplicativo [Instagram] continuará a ser o mesmo que vocês conhecem e amam. Você ainda terá todas as mesmas pessoas que te seguem, e que seguem você. Você ainda será capaz de compartilhar suas fotos com outras redes sociais. E você continuará tendo todos os outros recursos que transformaram o aplicativo tão divertido e único.
Nós estamos felizes por estarmos nos unindo ao Facebook, e muito excitados para construir um Instagram ainda melhor para todos.

Muitos usuários estão preocupados com questões de segurança, outros com popularização excessiva do serviço [bye hipsters!], enquanto a grande maioria simplesmente não notou, nem vai notar grande diferença na utilização dos serviços.

Na opinião deste que vos escreve, nada vai mudar. No entanto, eu ficaria bastante feliz se fosse o criador do Instagram, ou acionista do Facebook.

Sobre Jeremias Zerbini

Jeremias Zerbini escreveu 76 artigos neste blog.

27 anos, entusiasta de tecnologias opensouce, geek, adorava perder as partições do HD aos 15 anos instalando GNU/Linux. Gosta de video-games, e isso inclui instalar o Yellow Dog no PS3 novinho. Consultor autônomo na área de infra-estrutura de servidores, está sempre dedicando, quando possível, um tempinho extra para pesquisar sobre novas e melhores alternativas ao software proprietário [mas sem histeria].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>