Leisure Suit Larry voltando a vida, graças ao Kickstarter

Se você tem mais de 25 anos, provavelmente pegou a época de ouro dos jogos “adventure”. Nesse gênero de jogo, você aponta com o mouse, clica e interage com diversos personagens, pega itens, resolve mistérios e, obviamente, se diverte por muitas horas.

Uma das séries mais conhecidas dos aficionados é, sem sombra de dúvidas, Leisure Suit Larry, de criação do gênio Al Lowe, em conjunto com a já extinta Sierra Online.

Em 1996 foi lançado o último título a agradar o público e críticos. “Love for Sail”, coincidentemente ou não, foi também o último com participação de Al Lowe.

Daí em diante, apenas jogos mal feitos e de mal gosto foram lançados. “Magna Cum Laude” (PC, PS2 e XBOX – 2004) e “Box Office Bust” (PC, PS3 e XBOX360, 2009). Com notas baixíssimas, apelando apenas a bons gráficos e sem um enredo contagiante, os jogos foram rapidamente esquecidos pelos gamers de plantão.

É aí que entra o Kickstarter e a Replay Games. Em Abril de 2012 eles iniciaram uma arrecadação de fundos para criar um remake do primeiro game da série: “Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards”. Originalmente criado em 1987, com um remake VGA em 1991, acabou não vendendo muito, mas revolucionou o mercado dos games com uma proposta mais “apimentada”.

Em exatos 30 dias após o início, o Kickstarter já havia arrecadado mais de 500 mil dólares, que era o necessário para o remake acontecer. A aceitação de doações foi reaberta recentemente, e se você estiver interessado em doar, pode ganhar alguns prêmios interessantes no caminho. É só clicar aqui e doar a quantia que quiser ou puder. Doações iguais ou maiores a quinze dólares levam de graça uma cópia digital do jogo.

E vejam só como o gráfico está ficando interessante:

E aqui, a apresentação oficial, feita por ninguém menos do que Al Lowe. Corram e garantam suas cópias !

Sobre Jeremias Zerbini

Jeremias Zerbini escreveu 76 artigos neste blog.

27 anos, entusiasta de tecnologias opensouce, geek, adorava perder as partições do HD aos 15 anos instalando GNU/Linux. Gosta de video-games, e isso inclui instalar o Yellow Dog no PS3 novinho. Consultor autônomo na área de infra-estrutura de servidores, está sempre dedicando, quando possível, um tempinho extra para pesquisar sobre novas e melhores alternativas ao software proprietário [mas sem histeria].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response to “Leisure Suit Larry voltando a vida, graças ao Kickstarter”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *