Liberando root no Motorola Milestone 2.0

Furioso por não conseguir comprar os aplicativos pagos no Market, do Android ? Eis a solução simples e rápida – Liberar root no seu Motorola Milestone.

Muito mais simples do que fazer jailbreak no iPhone, e igualmente eficaz. Liberando o root, você está modificando o sistema operacional do telefone para aceitar a instalação dos aplicativos diretamente, abrindo-os em formato .apk no próprio celular e escolhendo a opção para o instalar.

O processo é simples e indolor. Vamos lá:

1- Baixe o arquivo Update.zip clicando neste link. Não o descompacte, ele é necessário desta forma mesmo, zipado.
2- Jogue o arquivo baixado para a raíz do seu cartão de memória. A raíz é a pasta principal do SD, assim como C:\ é a pasta raíz no Windows, e o / é no Linux. Se tiver dúvidas de como encontrar essa pasta, avise nos comentários.
3- Desligue seu Milestone.
4- Pressione, ao mesmo tempo, os botões da câmera fotográfica e o botão de ligar o aparelho. Mantenha-os apertados até a tela de recuperação do sistema aparecer. Algo parecido com isto aqui:
5- Quando o celular estiver parado na tela da exclamação, pressione, ao mesmo tempo, os botões da câmera fotográfica e o volume + (o botão que aumenta o volume das diferentes aplicações).
6- Um menu irá aparecer. Selecione a opção Apply Update.zip (ou algo parecido com isso, aqui era a segunda opção). Para escolher e clicar, abra seu Milestone e use o direcional que parece um leitor de digitais.
7- O celular vai processar algumas informações e retornar ao menu acima. Quando tudo estiver pronto, selecione a opção de Reboot, e reinicie normalmente.
8- Prontinho ! Você não vai notar diferença alguma no seu aparelho, exceto um novo ícone no menu principal chamado Superuser Whitelist. Deixe ele quieto lá, não vamos utilizá-lo para nada.

A partir de agora, você pode baixar da internet os aplicativos no formato .APK, jogar no seu cartão de memória e os instalar. O download inclusive pode ser feito diretamente do seu Milestone, caso você tenha um bom plano 3G ou uma conexão Wi-fi disponíveis.

Você pode deletar o arquivo Update.zip da raíz do seu SD, se quiser. Não precisamos mais dele.

Recomendo fortemente a instalação do Openhome, e de algum tema de sua preferência. Eles deixam o celular com uma aparência muito mais bacana.

Abraços e boa sorte !

Sobre Jeremias Zerbini

Jeremias Zerbini escreveu 76 artigos neste blog.

27 anos, entusiasta de tecnologias opensouce, geek, adorava perder as partições do HD aos 15 anos instalando GNU/Linux. Gosta de video-games, e isso inclui instalar o Yellow Dog no PS3 novinho. Consultor autônomo na área de infra-estrutura de servidores, está sempre dedicando, quando possível, um tempinho extra para pesquisar sobre novas e melhores alternativas ao software proprietário [mas sem histeria].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

33 Responses to “Liberando root no Motorola Milestone 2.0”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>