Liberar root no Samsung Galaxy Note 2

Este guia tem como objetivo ser o guia definitivo para liberar root no seu Galaxy Note 2, aparelho com performance incrível lançado pela Samsung em Outubro de 2012.
O modelo utilizado é o N7100, e a versão do Android é a 4.1.1 (Jelly Bean). Não recomendo a utilização deste guia para aparelhos que não estejam nesta mesma versão do sistema operacional, ou para modelos internacionais.

A primeira observação a levar em conta é que temos um parâmetro chamado “contador de flash”. O que isso significa? A cada ROM ou liberação de root que fazemos, esse número é aumentado em um. Assistências técnicas ou a própria Samsung podem alegar que você alterou o sistema operacional do aparelho ao verificar esse contador, e isso pode invalidar sua garantia.

Existem três métodos atualmente para liberar root. Alguns mexem neste parâmetro, outros não. Veremos todos a seguir.

Antes de mais nada: Faça o download dos drivers USB da Samsung neste link. Aproveite e baixe também o KIES, neste link. Instale ambos e então prossiga.

1.Root com o Recovery padrão:
Faça o download deste Pacote de auto liberação do Root e extraia o pacote, mantendo-o no formato .tar.

Como fazer :
1. Abra o Odin e selecione a opção “PDA” (clique no quadradinho branco para marcá-lo com um V),
2. Clicando no botão PDA, selecione o arquivo baixado acima (o arquivo .tar)
root_gnote2_1

3. Agora desligue o seu aparelho e reinicie em modo Download – Pressione Volume Down + Home + Power. Em seguida, pressione Volume UP na tela de alerta para entrar no modo Download.
4. Conecte o seu Galaxy Note 2 no PC e espere até ele ser reconhecido. No Odin, você perceberá que o quadrado irá ficar azul claro, indicando a conexão bem sucedida.
5. Aperte o botão “Start” para iniciar a operação.
6. Ao finalizar, você verá escrito “PASS” acima do quadrado azul que indica a porta COM. A partir de agora, você pode desconectar seu smartphone do PC.
7. Reinicie e pronto ! Você terá feito root com sucesso, e agora terá acesso ao SuperSU.

2.Root com CWM (Clockwork Mod):

Faça todos os procedimentos acima, porém ao clicar no botão “PDA” presente no Odin, selecione este arquivo aqui (clique para baixar).

3. Root mais simples do mundo (via apk):

Faça o download do APK neste link aqui. O desenvolvedor pede para que, ao invés de linkar o arquivo direto, a gente faça o link para o tópico do fórum, para que os usuários possam sempre baixar as versões mais atuais. Dê uma lida breve no post do cara, vale a pena.
Baixe o arquivo, instale no seu Galaxy Note e pronto. Só isso!

Agora você já pode instalar programas alternativos de Tethering, remover aplicativos que antes eram protegidos pelo sistema, ou usar este programa aqui para formatar seu SDCard em formato NTFS e poder carregar arquivos com mais de 4GB no seu celular, como filmes MKV em Full HD!

Se tiverem dúvidas, é só escrever.
Grande abraço!

Sobre Jeremias Zerbini

Jeremias Zerbini escreveu 76 artigos neste blog.

27 anos, entusiasta de tecnologias opensouce, geek, adorava perder as partições do HD aos 15 anos instalando GNU/Linux. Gosta de video-games, e isso inclui instalar o Yellow Dog no PS3 novinho. Consultor autônomo na área de infra-estrutura de servidores, está sempre dedicando, quando possível, um tempinho extra para pesquisar sobre novas e melhores alternativas ao software proprietário [mas sem histeria].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Responses to “Liberar root no Samsung Galaxy Note 2”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *