Nexus 7, a nova aposta do Google para tablets

Sem conseguir, no mercado de tablets, alcançar o mesmo sucesso que faz nos smartphones, o Google apresentou recentemente sua última e mais promissora cartada: o Nexus 7.

A linha Nexus, famosa pelos celulares high-end e pelas atualizações garantidas, vai ganhar o primeiro tablet – fabricado pela Asus, que impressionou a todos com a linha Transformer.

Nexus 7 Tela e Caixa Apresentação

Custando apenas US$ 199, os engenheiros da Asus conseguiram fazer um trabalho de mestre – As especificações são de fazer inveja:

  • Processador Tegra 3 (quad-core);
  • GPU GeForce com 12 núcleos;
  • 1 GB RAM;
  • Tela IPS com resolução de 1280 por 800;
  • Câmera frontal de 1.2 megapixels;
  • Opções de armazenamento de 8gb e 16gb (sem opção de cartão SD);
  • Aproximadamente 9 horas de tempo de vida de bateria;
  • Chip NFC (para usar o Google Wallet, ou o Android Beam).

E a bateria realmente impressionou: O pessoal do Engadget deixou um vídeo em loop, com o tablet conectado a um roteador wireless e, de fato, ele resistiu por longas 9h49m.

Além dos aspectos técnicos, o que também agradou a todos foi a construção do aparelho. Com uma traseira macia e emborrachada, como mostra a foto abaixo, a pegada no tablet ficou agradável e firme o bastante para ele não escorregar das suas mãos.

Nexus_7_traseira_emborrachada

O sistema operacional, é claro, será o novo Android Jelly Bean (4.1). O primeiro grande update após o lançamento do Ice Cream Sandwitch (4.0) promete – e cumpre! – muitas correções de bugs, melhorias de desempenho e uma infinidade de novos recursos para facilitar a vida do usuário, desde o mais avançado ao que usa apenas o feijão-com-arroz.

Tela Google Nexus 7

Muitos ficaram se perguntando como conseguiram um preço tão atraente, para um hardware de especificações tão avançadas: Alguns fatores tiveram um peso alto, como por exemplo a ausência de câmera traseira (não achamos tão normal sair por aí tirando fotos com um tablet..) e a tela de tamanho diminuto.

Ainda não há previsão de lançamento do Nexus 7 no Brasil, infelizmente. Para ler reviews mais avançados, clique nos links a seguir. The Verge, Engadget, AnandTech]

Muito importante também será a chegada de mais conteúdo, como músicas e livros, ao Google Play brasileiro, também sem data marcada por aqui.

Sobre Jeremias Zerbini

Jeremias Zerbini escreveu 76 artigos neste blog.

27 anos, entusiasta de tecnologias opensouce, geek, adorava perder as partições do HD aos 15 anos instalando GNU/Linux. Gosta de video-games, e isso inclui instalar o Yellow Dog no PS3 novinho. Consultor autônomo na área de infra-estrutura de servidores, está sempre dedicando, quando possível, um tempinho extra para pesquisar sobre novas e melhores alternativas ao software proprietário [mas sem histeria].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>